quarta-feira, 17 de junho de 2009

Preciso de um segundo emprego, urgente. Saldo bancário zerado, quase tendo uma síncope.

Não exagero nos gastos. Como todo solteiro, almoço e janto fora, alugo meus filmes, pago minha internet e pago meus cafés. De vez em quando uma loucura aqui outra ali, umas roupinhas, uns livrinhos. Balada não pago. Mas a Divina Providência aparentemente não acha certo. Eu acho sacanagem.

Travei os dentes quando li aquele papel amarelo maldito do caixa chamado extrato bancário. Congelei. Meus olhos giravam redemoinho verde-limão com cor-de-rosa. Liguei que nem um louco pro banco, pra TV a cabo, pra internet, pro cartão de crédito, pra minha psicóloga. Cancelei tudo. Me arrependi, reativei tudo. Deitei na cama e me enrolei no edredon, três e meia da tarde. Não conseguia me mexer e os olhos perdidos no céu nublado do centro. Academia, precisava ir para a academia. Comecei a chorar no meio do caminho, cheguei e meus professores me olhavam de longe com medo. Malhei um bíceps bem mal feito.

Pelas projeções, se eu cortar tudo, sim, tudo, até o fim do ano posso pensar em sair pra tomar um café. Comida, só em casa. Mas me recuso á cortar a web, ah não, isto já é cortar as mãos e os pés ao mesmo tempo. Acho que a vidinha não vai ser mais tão cool.



- Alô? A__?ai...A___....aiaiai o Al___....( ele não quer mais seu nome divulgado)

-Fala.

-Não consegui aquela grana, na verdade, tô fodido.

-Eu sempre te aviso e você não me esc... &#@($(@!#$&@#$&¨@&#*¨$&*¨*&#@$!

-Mas espera aí! Que monte de gente é esta falando atrás de você?!

-Quem você acha?

-Ah sei lá...já almoçou? Tem almoço aí ?

-Aqui tem de tudo, carne branca, carne vermelha, suquinho....

-Peraí....onde você está?

-No hospital, internado de novo....



Foi assim que, na mesma tarde de ontém, enrolado no edredon e com o telefone sem fio em mãos, descobri que o A___ai o A___aiaiai o A___, chamado por meu amigo Danilo de "leãozinho" por causa do signo, estava de volta ao hospital ainda por causas do acidente do ano passado. Fiquei mais triste ainda.



A vida é complexa. Em alguns momentos é com se eu fosse testado, mas pensando bem á respeito concluo que as coisas são porque simplesmente são, sem nenhuma teoria de conspiração ou maiores significados. Claro que podemos tirar lições. Aliás, da maior parte delas, mas não venha me dizer que tem alguém barbudo jogando o Jogo da Vida lá em cima e dizendo "Ah, agora vou jogar os dados e andar três casinhas com o Rodrigo, voltar duas pra ele aprender a andar direitinho, e na quarta casinha ele vai encontrar fulano de tal que andou duas casinhas e na quinta casinha eles vai ficar ricos e viver felizes para sempre até a septagésima casinha do tabuleiro", porque não, não faz sentido, e se houvesse algum barbudo olhando pra cá ele teria mais o que fazer do que prestar atenção nas nossas casinhas. Cheguei a pensar se não estaria sofrendo porque fiz trinta e três anos, aliás jurava que morreria aos trinta e três, mas meu lado racional que é bem mais troglodita que o franzino religioso que há dentro de mim logo passou uma rasteira no meu complexo de Jesus. Não, fala sério, quem nunca achou que fosse morrer aos trinta e três?!



Andei conversando com meus pais á respeito de minha crise financeira. Cheguei da terapia agora á noite (que não vai ser mais cobrada!), estavam meus pais e minha avózinha aqui no apartamento52 (eles têm a chave) com panelas de comida quentinha pra eu comer durante a semana. Fofos. Já dei tudo que comprei no mercado na mão deles, vamos combinar que o tempero é bem melhor. Vão me trazer tudo feitinho. Fofos.



Pijaminha marrom colocado, vou ler Simone de Beauvoir, que fala tanto de seu "menino" Sartre, que me indentifico totalmente. Minhas relações sempre foram paternalistas, até com os namorados mais velhos. Vou ler até pegar no sono.






7 comentários:

alex hoera disse...

crises financeiras são complicadíssimas! na real é bem pior na teoria do que na prática, porque isso você se acostuma e cria novos hábitos até se reegguer novamente! perdi minha vida social por conta disso, provavelmente só volto para a mesma rotina ano que vem! mas fiquei adiando tanto tempo pra resolvi que perdi tempo (e tempo é dinheiro) e caí na bola de neve! hoje então sei que me poupo de certas coisa pra poder aproveitar depois! melhor do que depois se desesperar cada vez mais, então relaxa, se programe, planeje as coisas e vai que vai! espero que dê tudo certo contigo, pq também torço pra poder sair do buraco! :) dividir os problemas e perceber que não é o único é bom, agente não se sente tão perdido assim! :)

Homem do Saco disse...

Cara, bem vindo ao clube!
Não desespera, espera, que melhora!
Minha vó dizia: No final, tudo dá certo... se não deu certo ainda, é porque não chegou no final.

ok, nunca entendi direito isso, mas acalma...


BJo

Rodrigo disse...

Se acalme meu amigo!

Realmente é complicado, afinal quem ñ passa por isso hj em dia!

Toda vez q estou nessas fases, digo a min mesmo um provérbio chinês...” Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido”

Mantenha a força! rssssssss

Abs

Rodrigo Vieira disse...

Amigos, amei! E tudo nao passou de um desespero inicial.rs
Algumas mudancas ate' me parecem mais atraentes agora...
Agora podemos formar um clubinho! hahaha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E aí, como li não me custa comentar!

Percebo uma coisa que é tão comum e que deve se tornar pior quando se está solteiroe tem de sustentar.Eu ainda moro com minha mãe, dependo deles para meus cuidados e ainda por cima sou um estudante em fase inicial de faculdade.

Tudo que posso lhe dizer, é que compreendo a maneira como você pensa sobre os "testes" que a vida nos faz, mas penso ainda que concordo plenamente.Sempre vivi esperando algum momento que eu tivesse total soberania sobre meus próprios desejos sobre as coisas.Vejo que é muito mais díficil do que penso.

Desejo a você que possa logo conseguir um bom emprego, que te dê prazer em realizá-lo e sei em poucos contatos que vc tem uma pela capacidade de se comunicar, fotogenia e muito senso para realizar progressos apesar de estar nos seus 33 anos superados(E acho muito bem superados diga-se de passagem!).

De todo modo, quero saber tudo que se passa por detrás do apartamento 52, seja lá seus pensamentos, ideias, vivências ou outras experiências.

Saiba que se alguém estiver te olhando, esse alguém será eu! rs

Grande abraço e é um prazer comentar.

Rodrigo Vieira disse...

Obrigado Lukas! Mas não se assuste não. É duro, mas é doce, que nem rápadura.... =)
E por favor continue expiando.